O que é um coletor menstrual?

coletor menstrualO que é um coletor menstrual?

     O coletor menstrual é uma alternativa simples, prática, higiênica e econômica aos absorventes. Ele nada mais é do que uma taça feita de silicone médico ou de plástico elástico (TPE) como os usados em cateteres e implantes médicos que coleta o sangue menstrual e pode ser reutilizada por até 10 anos.

     O coletor é inserido dobrado da mesma forma que um absorvente interno e dentro do corpo retorna a sua forma original ajustando-se perfeitamente ao canal vaginal formando um vácuo que impede qualquer vazamento. Para retirá-lo basta apertar a base para quebrar o vácuo e o coletor poderá ser esvaziado no vaso sanitário ou no banho, lavado e inserido novamente. Um coletor menstrual pode ser usado por até 12h, evitando o incomodo de ter que carregar absorventes na bolsa.

     Os primeiros coletores menstruais surgiram na década de 50 e hoje são produzidos em diversas partes do mundo como o Canadá, Finlândia, República Tcheca, África do Sul, Estados Unidos, China, Alemanha, França, Índia e Inglaterra.

As vantagens

  • Segurança e ética: Não possui aditivos químicos como os contidos em absorventes que podem causar alergias e irritação. Não tolera a proliferação de bactérias e fungos, evitando a síndrome do choque tóxico e outras infecções. Além disso, não é testado em animais.
  • Conforto: Os coletores menstruais foram desenvolvidos por ginecologistas para adaptar-se perfeitamente a anatomia feminina, selando completamente o canal vaginal e evitando vazamentos. Seu material é altamente maleável e confortável possibilitando seu uso na prática de exercícios, na natação e durante a noite. Por não ser absorvente ele não interfere na umidade e proteção natural da vagina.
  • Diminuição de resíduos: Segundo especialistas o tempo máximo de uso de absorventes não deve ser superior à 4h pois a partir de deste tempo o ambiente torna-se propício à proliferação de fungos e bactérias que podem levar à infecções. Seguindo tais recomendações serão consumidos cerca de 20 absorventes por mês, 260 por ano e 2.600 em dez anos dependendo da intensidade do fluxo.
  • Economia: O preço de um pacote de absorventes pode parecer baixo, mas 10 anos de uso freqüente pode gerar um gasto imenso. O uso de um único coletor menstrual pode economizar mais de 10x o valor gasto nesse período!
     
Sobre a loja

Os coletores menstruais são uma alternativa prática, segura, econômica e ecológica aos absorventes descartáveis. Informe-se!

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Me Luna Brasil - Loja OnLine - CNPJ: 12.134.848/0001-92 © Todos os direitos reservados. 2017